22/05/2017

Diáspora

Fique atenta! Criola está confirmando as inscrições para o XI Curso de Atualização da Diáspora Africana e fazendo contato com as pessoas da lista de espera a partir das desistências. Se você estiver na lista, confira sua caixa de e-mails, principalmente a caixa de spams. O curso será realizado de 12 de junho a 19 de julho de 2017, às segundas e quartas-feiras, das 13h às 18h, totalizando 60 horas.

O curso

Atualização sobre as Questões Políticas da Diáspora Africana nas Américas é um curso anual, oferecido desde 2007, que tem objetivo de formar pessoas aptas a refletir e analisar criticamente os temas relacionados com a Diáspora Africana e o feminismo negro no Brasil e nos Estados Unidos. É realizado em parceria com três núcleos da Universidade do Texas Austin: o Centro de Estudos Africanos e Afro-americanos (CAAAS); Departamento de Estudos da África e da Diáspora Africana (AADS); Instituto de Estudos Latino Americanos Teresa Lozano Long (LILLAS).

O Mestrado Acadêmico de Relações Étnico-raciais, realizado pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, foi criado em parceria com CRIOLA em 2011. O objetivo da parceria é visibilizar e ampliar a produção de conhecimento acadêmico em torno da temática das relações étnico-raciais, bem como possibilitar espaços de formação qualificada para pesquisadoras e pesquisadores. Outros parceiros foram a UERJ e a UFF.

Edital Curso Diáspora – 2017
Relação das aprovadas UTEXAS 2017