23/04/2018

Intelectuais debatem em Harvard o tema “Afrodescendentes no Brasil: conquistas, desafios do presente e perspectivas para o futuro”

Trinta intelectuais ativistas, acadêmicas e acadêmicos negras e negros, em sua maioria afro-brasileira e brasileiros estarão presentes nos dias 27 e 28 de abril, na Universidade de Harvard, para dialogar a respeito do impacto do racismo na experiência brasileira e da atuação dos Movimentos Negros na luta pela superação das desigualdades no país.

A programação do simpósio “Afrodescendentes no Brasil: conquistas, desafios do presente e perspectivas para o futuro” pode ser acessada aqui, em inglês . O evento será transmitido on-line pelo canal do Youtube do Afro-Latin American Research Institute (Alari) aqui. Lembramos que o horário de Brasília está uma hora na frente do da cidade de Boston. A atividade está sendo organizada pelos professores Alejandro de la Fuente e Sidney Chalhoub, do Alari/Harvard; e pela professora Ana Flávia Magalhães Pinto, da Universidade de Brasília (UnB).

0