1 Início

2 Conteúdo

3 Rodapé

Aumentar fonte

Reduzir fonte

VLibras

Inverter cores

Multiversidade

Neste espaço de formação feminista e antirracista para mulheres negras, acesse editais e consulte publicações e conteúdos dedicados a ativistas, gestores públicos e acadêmicos.

Todos os resultados de: observatorio-direitos-humanos

#Observatório Direitos Humanos

Elas que Lutam – mulheres e a sustentação de vida na pandemia

Diante da omissão deliberada do Estado e da crise aguda que se instaurou no país, mulheres organizadas em todo o país protagonizaram ações políticas, solidárias e de cuidado coletivo, que garantiram a (r)existência da população brasileira até agora. Este é o tema do estudo Elas que Lutam – mulheres e a sustentação de vida na pandemia, elaborado por organizações que integram o Observatório de Direitos Humanos – Crise e Covid-19.

ACESSAR
#Observatório Direitos Humanos

Desigualdades, direitos e pandemia

O livro digital reúne os temas-chaves para entender as consequências da pandemia e a falta de ação do governo para os direitos sociais. A publicação traz uma síntese das principais discussões realizadas em webinários e informes, ao longo de 2021, pelo Observatório de Direitos Humanos – Crise e COVID-19, iniciativa co-fundada por Criola. 

ACESSAR
#Observatório Direitos Humanos

Educação e Pandemia

A pesquisa “Educação e pandemia”, elaborada por pesquisadores do Observatório de Direitos Humanos, Crise e Covid-19, iniciativa co-fundada por Criola, mostrou como crianças, adolescentes e jovens pobres e negros foram os mais atingidos pelas mudanças na educação ocorridas durante a pandemia. Entre as consequências das dificuldade no período está o abandono escolar e o aumento das desigualdades educacionais.

ACESSAR
#Observatório Direitos Humanos

Informe Desconstituição dos Serviços Públicos no Brasil

Iniciativa co-fundada por Criola, o ODH produziu uma série de publicações no período da pandemia. Este informe traz dados das áreas da educação, saúde, segurança alimentar e políticas socioambientais, e mostra como a atuação do governo federal produziu significativos impactos nos direitos sociais e nos direitos humanos, sendo os mais afetados, a população negra, dos povos e comunidades tradicionais, das mulheres e das pessoas LGBTQIA+.

ACESSAR

Assine nossa Newsletter

Acompanhe nosso trabalho

Email Marketing by E-goi

__

Ao enviar esse formulário, você está de acordo com a política de privacidade