1 Início

2 Conteúdo

3 Rodapé

Aumentar fonte

Reduzir fonte

VLibras

Inverter cores

Multiversidade

Neste espaço de formação feminista e antirracista para mulheres negras, acesse editais e consulte publicações e conteúdos dedicados a ativistas, gestores públicos e acadêmicos.

Todos os resultados de: racismo-ambiental

#destaque #Justiça Climática #Racismo Ambiental

Glossário da Justiça Climática: Dialogando com os Conceitos da Adaptação e Transição Justa

Conheça aqui os termos e definições mais relevantes para discussões sobre a pauta climática – especialmente sobre adaptação e transição justa. Esse material visa fortalecer da capacidade de resposta das mulheres negras às mudanças climáticas, bem como fortalecer a mobilização, capacitação e conscientização de mulheres negras cis e trans para o agenciamento de suas demandas por direitos no âmbito local, estadual e nacional.

ACESSAR
#destaque #Justiça Climática #Racismo Ambiental

Guia Mulheres Negras e Justiça Climática: Entendendo o Ecossistema das Políticas Públicas de Transição e Adaptação Climáticas

Esta publicação, produzida por Criola, integra as ações do projeto Mulheres Negras Construindo um Futuro sem Racismo, apoiado por Instituto Incube. O projeto tem por objetivo o fortalecimento da capacidade de resposta das mulheres negras às mudanças climáticas, bem como fortalecer a mobilização, capacitação e conscientização de mulheres negras cis e trans para o agenciamento de suas demandas por direitos no âmbito local, estadual e nacional.

ACESSAR
#destaque #Justiça Climática #Racismo Ambiental

Agenda das Mulheres Negras Construindo o Futuro com Justiça Climática

Resultado de encontros realizados por Criola com mulheres negras cis e trans de diversas regiões do país, entre 2022 e 2023, no âmbito do Projeto Mulheres Negras Construindo o Futuro com Justiça Climática, financiado pelo Instituto Clima e Sociedade (iCS). O documento demonstra como Estado e sociedade civil podem atuar conjuntamente em direção ao compromisso de construir pautas e políticas sistemáticas sustentáveis, adotando como ponto chave a necessidade de superar o racismo, sexismo e todas as formas de discriminação responsáveis pela negação da humanidade de mulheres e homens negros.

ACESSAR

Assine nossa Newsletter

Acompanhe nosso trabalho

Email Marketing by E-goi

__

Ao enviar esse formulário, você está de acordo com a política de privacidade