10/12/2017

Enquanto Viver, Luto! é lançado no Youtube

Criola, Oxfam Brasil e Pérola Negra Produções Artísticas lançam no Youtube o docudrama “Enquanto Viver, Luto!”. O lançamento será no dia 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos. A data foi escolhida para dar destaque à perda de direitos e às múltiplas dimensões da violência contra mulheres negras a partir de casos reais, em nosso país.

Dirigido por Iléa Ferraz, o filme retrata dez casos de violências e de violações de direitos humanos das mulheres negras que foram relatados à Comissária Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (CIDH-OEA), Margarette Macaulay, em setembro de 2016.

A iniciativa é uma ação do projeto “Mulheres negras fortalecidas na luta contra o racismo e sexismo”, realizado por Criola, com o apoio de Oxfam Brasil, Ação Educativa, Fase, Ibase, Inesc e Instituto Pólis.

Ficha Técnica
Enquanto Viver, Luto!
Direção: Iléa Ferraz
Roteiro: Vilma Neres
Fotografia: Antonio Terra
Elenco: Bya Feliciano, Carla Barbosa, Débora Almeida, Dja Martins, Lidiane Oliveira, Luciana Vasconcellos, Naira Fernandes, Shirlene Paixão, Sol Miranda e Sarito Rodrigues
Edição: Janaina Oliveira (Refém) e Walter Mesquita

 

 

 

 

00″>Duração: 37min.

0