Criola

Notícias - 06/dez/2021

Prorrogado o prazo para Consultoria em Sistematização, Cuidado e Organização de acervo

*Novo prazo para inscrição: até 26/12/2021.

Criola, organização da sociedade civil com 29 anos de trajetória na defesa e promoção dos direitos das mulheres negras, está com oportunidade aberta para consultoria especializada para o desenvolvimento de sistematização, cuidado e organização do acervo de Criola. 

A proposta prevê também a participação, em conjunto com a produção das atividades comemorativas dos 30 anos, em exposição e eventual publicação do acervo selecionado.

Competências necessárias:

  • Profissional de nível superior com mestrado ou doutorado no campo das Ciências Humanas;
  • Experiência comprovada de gestão de projetos de sistematização, curadoria, cuidado e organização de acervos e da produção organizacional;
  • Experiência comprovada com material audiovisual, documental e fotográfico;
  • Experiencia relacionada às dimensões de raça, gênero, identidade de gênero e as temáticas relacionadas à Memória e a História das mulheres negras cis e trans;
  • Conhecimentos básicos em uso de programas de edição de texto e apresentação;
  • Capacidade de organização e cumprimento de prazos;
  • Ter disponibilidade para viajar.

Encorajamos a participação de mulheres negras (cis e trans) e homens negros trans no processo seletivo.

A pessoa selecionada será imediatamente contratada em regime de prestação de serviços de pessoa jurídica ou MEI. O período de realização da Consultoria será de 6 (seis) meses.

Acesse aqui o termo de referência.

Para participar do processo seletivo, envie CV, proposta de trabalho, documento comprobatório de experiência nas atividades referentes à vaga, além de carta de referência para o e-mail [email protected] até 26/12/2021, 23:59 (horário de Brasília), com o seguinte assunto: “TdR Nº 42_2021.12 Consultoria Sistematização”.