Criola

Notícias - 25/nov/2021

Oportunidade em Criola: Coordenação de projeto (Violência racial e de gênero)

Criola, organização da sociedade civil com 29 anos de trajetória na defesa e promoção dos diretos das mulheres negras, contrata consultoria para coordenar o desenvolvimento de ações voltadas ao enfrentamento da violência racial e de gênero, com vistas à ampliação dos direitos.

Competências necessárias:

  • Formação preferencial em Ciências Sociais com especialização e/ou mestrado;
  • Comprovada experiência de gestão, monitoramento e avaliação de projetos e sistematização de planejamento;
  • Experiência com incidência política junto a organizações governamentais, atuação em redes e movimentos negros, das mulheres negras, feministas; ações políticas e organizativas em prol dos Direitos Humanos;
  • Experiência relacionada às dimensões de raça, gênero, identidade de gênero e as temáticas relacionadas à justiça, ao sistema de justiça, racismo sistêmico, perfilamento racial, entre outros;
  • Conhecimentos básicos no uso de programas de edição de texto e apresentação;
  • Capacidade de organização e cumprimento de prazos;
  • Ter disponibilidade para viajar, inclusive para o exterior.

Encorajamos a participação de mulheres negras (cis e trans) e homens negros trans no processo seletivo.

A Consultora(e) selecionada(e) será imediatamente contratada(e) em regime de prestação de serviços de pessoa jurídica ou MEI. O período de realização da Consultoria será de 10 (dez) meses.

Acesse aqui o termo de referência.

Para participar do processo seletivo, é preciso deverão enviar CV e carta de apresentação para o e-mail [email protected] até 05/12/2021, 23:59 (horário de Brasília), com o seguinte assunto: Seleção Coordenação de projeto (Violência racial e de gênero).