Estudos da Diáspora Africana

Estudos da Diáspora Africana

 

Trata-se de um curso anual, oferecido desde 2007, que tem o objetivo de oferecer formação acadêmica e intelectual de alto nível a ativistas, estudantes e intelectuais de todo o país interessados na área de Estudos da Diáspora Africana, a partir das análises críticas produzidas pelo feminismo negro no Brasil e em outras comunidades da Diáspora Africana, em especial nos Estados Unidos.

É realizado em parceria com a Universidade do Texas em Austin, através do Centro de Estudos Africanos e Afro-americanos (CAAAS); Departamento de Estudos da África e da Diáspora Africana (AADS); Instituto de Estudos Latino Americanos Teresa Lozano Long (LILLAS).

O curso já contou com a parceria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – PROAFRO e do Mestrado em elações Étnico-Raciais do CEFET/RJ. E, em 2014 e 2015 foi desenvolvido em parceria com a Universidade Federal Fluminense – Programa de Estudos Pós-Graduados em Política Social e Núcleo Transdisciplinar em Estudos de Gênero.

___________________________________________________________________________

Estão abertas as inscrições para o X Curso de Atualização: “A Teoria e as Questões Políticas da Diáspora Africana nas Américas”. Veja datas e condições especificadas no presente edital. Envie sua ficha de inscrição até o dia 14/04/2016.