Criola

Cursos | Notícias - 30/nov/2020

Inscrições abertas: Atividade Vozes em Rede

Estão abertas as inscrições para participação na atividade “Vozes em Rede!”, próxima edição do #MiniCursosCriola, vinculado ao Projeto Redes-RJ.

Neste formato, três experiências são apresentadas por seus criadores para construção de diálogos criativos em rede e intercâmbio de conhecimentos entre os(as) presentes.

Com o tema “Contra a Desinformação!: experiências com produção cidadã de dados” o “Vozes em Rede!”, será realizado no próximo sábado, dia 05 de dezembro, online, com duração de 04 horas.

Conheça as experiências:

Gênero e Número

Vitória Régia da Silva é jornalista e editora. Repórter da Gênero e Número e integrante do Bisibilidade, um coletivo de Mulheres Bissexuais do Rio de Janeiro.

DataLabe – Plano de Monitoramento Popular/CocoZap

Gilberto Vieira é diretor do DataLabe (datalabe.org), uma organização de mídia e pesquisa que fica no Complexo de Favelas da Maré – RJ. A equipe é composta por jovens moradores de periferias que produzem narrativas por meio de dados. É gestor e produtor de ações e organizações coletivas desde 2006. É mestre em Cultura e Territorialidades e pesquisa a centralidade das periferias urbanas na era da colonialidade dos dados.

LabJaca

Mariana de Paula é formada em Engenharia de Produção pela UNIRIO, com MBA Jr. em Gestão de Negócios pelo IEG. Cofundadora do “Jaca Contra o Corona”, campanha que atuou contra o covid-19, e do LabJaca, laboratório de pesquisa e narrativas, além de ser coordenadora financeira do pré-vestibular e centro de aprendizagem NICA, todos localizados na favela do Jacarezinho, na zona norte do RJ.

Mariana Galdino é graduanda em Direito pela UERJ. Coordenadora do pré-vestibular comunitário Os Arteiros, localizado na favela da Cidade de Deus, zona oeste da do RJ. E coordenadora de Operações do LabJaca.

INSCRIÇÔES:

As inscrições são gratuitas e estão abertas até́ a próxima quinta-feira, dia 03 de dezembro. As vagas são limitadas. Serão priorizadas as inscrições para mulheres negras, cis e trans, e homens negros trans.

Acesse o link de inscrição: https://forms.gle/4vyBTMmZNX2dX2C18

Participe e Compartilhe!