14/12/2020

Inscrições abertas: Participe da próxima edição do Vozes em Rede!

Nesse ano de tantos desafios, em que mulheres negras criaram estratégias para a preservação da saúde de seus territórios e comunidades, o último #VozesemRede de 2020 convida a todas, todos e todes para o minicurso “Bem viver e cuidados ancestrais: O uso de ervas e alimentos na ação política de mulheres negras.

Neste minicurso, vamos conhecer experiências desenvolvidas por meio do cultivo de ervas, produção orgânica de alimentos e coletivização de práticas de saúde e cuidado vêm mobilizando mulheres de diferentes gerações em torno do legado das mulheres negras, saberes e formas de resistência.

O Vozes em Rede! é uma iniciativa vinculada ao projeto Redes-RJ. Neste formato, três experiências são apresentadas por suas criadoras para construção de diálogos criativos em rede e intercâmbio de conhecimentos entre os(as) presentes. São elas: Mâe Nilce Naira – Ilê Axé Omolu Oxum, Mãe Tânia D’Iemanjá – Ialorixá no Ilê Axé Yá Manjele Ô, Saney Souza e Silvia Baptista – Coletiva Popular de Mulheres da Zona Oeste e Teia de Solidariedade da Zona Oeste.

O minicurso será realizado no sábado, dia 19 de dezembro, online, com duração de 04 horas. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Serão priorizadas as inscrições para mulheres negras, cis e trans, e homens negros trans.

Acesse o link de inscrição aqui.

Participe! Compartilhe! Vem se cuidar!

0