14/11/2018

CIDH apresenta relatório preliminar após visita no Brasil

Saiu o relatório preliminar da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas após visita no Brasil. O relatório na íntegra pode ser acessado aqui. É essencial que todos comecem a debater o relatório porque pouca divulgação foi dada à visita da CIDH e no campo dos Direitos Humanos Internacionais é provavelmente uma das coisas mais importantes da década para o país. O presente relatório é uma enxovalhada no governo brasileiro e um sinal muito claro para o próximo governo sobre a observância e as violações dos DH.

Criola, com histórico de atuação de 26 anos em defesa dos direitos das mulheres negras, foi uma das organizações ouvidas pela CIDH e apresentou denúncias nos campos dos direitos sexuais e direitos reprodutivos das mulheres negras

O relatório final e aprofundado sairá daqui a alguns meses. Vamos fazer o relatório circular e promover debates, análises e discussões sobre ele. Foi feito para servir como ferramenta para as lutas do presente e para as que virão. Nas recomendações estão os sonhos dos ativistas e as melhores esperanças das vítimas de violações.

Foto: Margarette May Macaulay (Agência Brasil/EBC)

 

0