06/02/2023

Inscrições para submissão de artigos do livro “Direitos dos Povos de Terreiro” prorrogadas até 30/04!

As inscrições de artigos científicos para o Volume III do livro “Direitos dos Povos de Terreiro”, previsto para ser lançado no 2º semestre de 2023 teve suas inscrições prorrogadas! Agora, interessades  em participar da publicação têm até o dia 30/04 para enviar seus artigos. Lembramos que cada autor e co-autor poderá concorrer com somente um texto.

Serão selecionados três (3) artigos que irão compor a publicação. Eles devem ser resultantes de pesquisas, estudos teóricos, acompanhamento de casos ou boas práticas que contribuam para o avanço do enfrentamento ao racismo religioso e ao empoderamento das lutas por direitos dos povos de terreiro.

Poderão ser inscritos artigos que abordem:
a) A troca de conhecimentos para o enfrentamento às violações sofridas pelas comunidades de terreiro;
b) Modelos de ativismo e/ou acolhimento das lideranças e a atuação (extra)judicial em demandas específicas das suas comunidades;
c) Repertório jurídico capaz de influenciar as políticas de combate ao racismo religioso;
d) Relatos de experiências de empoderamento, assessoria jurídica popular ou educação em direitos com comunidades de terreiro;
e) Análise de casos, decisões e programas relacionados ao racismo religioso e às lutas por direitos dos povos de terreiro.

Os textos enviados não deverão ter sido anteriormente publicados, a não ser em forma de resumo em evento científico, devendo conter entre 15 e 25 páginas numeradas, incluindo as referências bibliográficas e os anexos.

0