28/12/2023

Criola e Fundação Wikimedia: nova oportunidade para nanoinfluenciadoras

Não conseguiu se inscrever antes? Temos novidades: venha participar da segunda chamada para seleção de nanoinfluenciadoras!

Junto à Fundação Wikimedia, estamos promovendo CRIOLA – Projeto de aprimoramento das habilidades no uso de novas tecnologias para construção de meios para equidade racial. O objetivo é contribuir para a construção da narrativa de um mundo sem racismo, a partir da criação de espaços de inovação e co-criação desse futuro, por meio da editoração colaborativa de uma “enciclopédia virtual” e da oferta de formação, reafirmando as meninas e mulheres negras potentes e mobilizadas, enfrentando e produzindo tecnologias sociais como respostas às desigualdades e iniquidade. Disputando as narrativas e ampliando a voz delas – especialmente na esfera pública.

Então, se você é uma mulher negra maior de 18 anos, tem entre 1.000 e 10.000 seguidores em pelo menos uma de suas redes sociais, e cria conteúdo que valoriza pessoas negras, inscreva-se agora!

Para participar da seleção, preencha o formulário no link abaixo até 7/1. Os resultados serão divulgados por e-mail em 16/1.

O que as selecionadas apresentarão?

• É esperado da nanoinfluenciadora a entrega de um vídeo em alta definição, de 5 a 10 minutos com relatos reais sobre fatos, ideias/conceitos e histórias de mulheres negra cis e trans de sua região e/ou campo de luta que lideram ou atuam em prol dos direitos das mulheres negras.

• O vídeo deverá seguir as diretrizes que serão disponibilizadas para produção e poderá ser publicado no site CRIOLA e nas redes sociais de CRIOLA a partir da análise e seleção do material final. A entrega deve ser feita até o dia 06/02/2024. Será solicitada prévia do material no dia 23/01/2024.

• Será necessária assinatura de termo de utilização de imagem após seleção.

A seleção será realizada por uma comissão definida por Criola e os critérios levarão em conta os itens que estão na área Público alvo e Condições de participação deste documento além de análise em relação a originalidade e adequação temática do presente edital.

Para as selecionadas será oferecido um prêmio de R$ 500,00 (quinhentos reais) pelo material final entregue dentro dos requisitos estabelecidos por Criola.

Aproveite e venha ampliar narrativas com a gente! Inscreva-se aqui.

23