13/12/2022

Criola promove debate sobre Justiça Climática e mulheres negras nesta quarta (14/12)

Elencar os próximos passos rumo à ação política verdadeiramente centrada nas contribuições das mulheres negras cis e trans em busca de Justiça Climática. Esta é a proposta do debate “Ecos da COP27: implicações na vida das mulheres negras”, que Criola realiza nesta quarta (14/12), a partir das 18h, em seu canal do YouTube.

Ao compreender que as mulheres negras cis e trans são diretamente afetadas pelos efeitos das crise climática, Criola promoveu uma série de atividades sobre o tema em 2022. Uma delas foi o curso “Mulheres Negras construindo o Futuro com Justiça Climática”. Outra, a participação na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP27, ocorrida em novembro, no Egito.

Em todas elas, a pauta foi a agenda das mulheres negras cis e trans sobre mudanças climáticas. No encontro que acontece nesta quarta, participantes do curso e convidadas apontarão o que é necessário para construir um cenário de justiça ambiental que atenda a todes.

O debate acontece a partir das 18h, no canal do Youtube de Criola, e será mediada pela coordenadora geral, Lúcia Xavier. Conheça as convidadas que participarão da atividade:

0