21/12/2020

Boletim: Observatório de Direitos Humanos Crise Covid-19

Confira o Boletim nº 2 produzido pelo Observatório Direitos Humanos Crise e Covid-19 sobre o enfrentamento da pandemia e plano de vacinação no Brasil.
 
Passados nove meses da primeira morte por Covid-19, o Brasil está prestes a atingir o número de 200 mil óbitos causados pelo coronavírus.
 
Ao mesmo momento em que o mundo se debruça na construção de possíveis saídas dessa crise sanitária planetária com a produção das primeiras vacinas contra a Covid, o governo brasileiro tem se pronunciado e agido de forma vacilante na construção de um plano de vacinação.
 
Quais as diretrizes de vacinação desenvolvidas para a proteção dos grupos mais vulnerabilizados (pessoas privadas de liberdade, quilombolas e PcDs), que têm enfrentado uma alta taxa de mortalidade, e sofrido uma total desassistência com o avanço da crise amplificada pela doença?
 
Cadê o calendário com data para início e término da imunização nos brasileiros? Quais as garantias dadas pelo governo sobre alocação de recursos e produção de insumos necessários para distribuição das vacinas, como é que fica? De qual lado o governo está?
 
Leia nosso informativo na íntegra aqui.
0