09/03/2021

Estão abertas as inscrições para o XV Curso de Atualização “A Teoria e as Questões Políticas da Diáspora Negra nas Américas”

Estão abertas até o dia 10 de março as inscrições para o  XV Curso de Atualização: “A Teoria e as Questões Políticas da Diáspora Africana nas Américas”. O curso será realizado online de segunda a sábado, de 10h às 17h, no período de 26 de julho à 31 de julho de 2021, com carga horária de aproximadamente 40 horas. As inscrições são gratuitas.

O objetivo do curso é oferecer formação acadêmica e intelectual de alto nível a ativistas, estudantes e intelectuais de todo o país interessados na área de Estudos da Diáspora Africana, a partir das análises críticas produzidas pelo feminismo negro no Brasil e em outras comunidades da Diáspora Africana, em especial nos Estados Unidos.

O Curso é uma realização de CRIOLA, através do Programa MultiVersidade Criola, um espaço de formação feminista e antirracista para mulheres negras, a Universidade da Califórnia-Riverside, Departamento de Antropologia e a Pontifícia Universidade Católica-Rio/Departamento de Direito/NIREMA.

Saiba mais no Edital Curso Diáspora_2021.

As inscrições são realizadas por meio de formulário online, disponível aqui. Após preencher o formulário, os(as) interessados(as) devem anexar CV.

0