13/03/2019

Festival Justiça por Marielle e Anderson

No dia 14 de março de 2019 completa-se um ano do atentado político que executou a vereadora Marielle Franco e o motorista, Anderson Gomes. O Brasil segue ainda sem respostas e sem justiça. O Instituto Marielle Franco e Criola organizaram um festival com uma série de homenagens. Estão envolvidas nas atividades mais de quarenta organizações e movimentos sociais, tais como: Oxfam Brasil, Justiça Global, Ibase, FASE, Movimento Negro Unificado(MNU/RJ), Rede de Comunidades e Movimentos contra a Violência, Rede Emancipa, Grupo Arco-Íris, Fórum Estadual de Travestis e Transexuais/RJ, Fórum de Mulheres Negras do Estado do Rio de Janeiro, Rede de Mulheres Negras/RJ, Aqualtune, CAMTRA-Casa da Mulher Trabalhadora, MST-RJ, PSOL, PT, PCdoB, PSTU, MAB, SIMPRO-Rio, UBM, CTO, os mandatos de Benedita da Silva, Renata Souza, Monica Francisco, Dani Monteiro, Zeidan , Verônica Lima, Tarcisio Mota, Glauber Braga, Panteras Negras, Movimento de Mulheres Olga Benário/RS, Associação Brasileira de Lésbicas (ABL), Liga Brasileira de Lésbicas (LBL), além de artistas, cantoras, MCs, poetisas e dançarinos.

Confira a programação do Festival Justiça por Marielle e Anderson.

8h – Amanhecer por Marielle e Anderson – RJ
Com a ajuda de todos, vamos construir um lindo Amanhecer, enfeitando as praças mais próxima, para lembrar a toda população que não descansaremos enquanto esse crime seguir
impune e que o legado de Marielle não será interrompido!
Inscreva sua atividade através do formulário: https://goo.gl/forms/VO3FWcj3Z0XrJVxD3

10h – Missa na Candelária

14h – Aula Magna: Eu Sou Porque Nós Somos, das 14h às 17h, na Praça da Cinelândia.
Thula Pires é mulher negra de Asé, professora de Direito Constitucional e coordenadora do Núcleo Interdisciplinar de Reflexão e Memória Afrodescendente da PUC/RJ ministrando a aula magna “Eu Sou Porque Nós Somos” em memória de Marielle Franco e Anderson Gomes.

16h – Ato Político e Cultural, com concentração na Cinelândia.
A data será marcada pela presença de diversas apresentações culturais que farão homenagem a Marielle e Anderson.

Se está no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/events/2331838690172633/

O legado da vereadora e ativista pelos direitos humanos não será interrompido!

0