02/03/2023

Primeira Infância

Toda criança deveria crescer com todos seus direitos garantidos desde o nascimento. Entretanto, crianças negras enfrentam, desde o seu nascimento, uma série de obstáculos para se manterem saudáveis e construírem seus futuros.

É necessário que o Estado amplie as vagas em creches públicas, oferte horário integral e garanta, desde a primeira infância, espaços adequados, seguros, estimulantes, sem violência e sem racismo! As creches são os primeiros espaços onde as crianças irão descobrir habilidades e sonhar com o futuro.

Investir na primeira infância representa ampliar os direitos, a democracia, a justiça e o Bem Viver de crianças, garantindo impactos positivos para toda a sociedade.

Criola, em parceria com 11 organizações articuladas no projeto “Primeira Infância no Centro: garantindo o pleno desenvolvimento infantil a partir do enfrentamento ao racismo”, desenvolvida por Geledés – Instituto da Mulher Negras com apoio de Porticus Latin America, realiza campanha por mais vagas em creches públicas para todas as crianças do Rio de Janeiro. Você pode participar assinando manifesto!

Acesse