26/04/2018

Lúcia Xavier participa do painel “Racismo e Saúde Pública”, na Universidade de Harvard, neste sábado, 28 de abril

Criola marca presença no evento  “Afrodescendentes no Brasil: conquistas, desafios do presente e perspectivas para o futuro”, que acontece nos dias 27 e 28 de abril, sexta-feira e sábado, na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

A coordenadora da ONG, Lúcia Xavier compõe o debate “Racismo e Saúde Pública” ao lado de Luiz Eduardo Batista, doutor em Sociologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), membro do colegiado gestor do Grupo de Trabalho Racismo e Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e  Marcio Farias, integrante do Instituto Amma Psique e Negritude e do Círculo Palmarino, doutorando em Psicologia Social na PUC-SP. A debatedora é Fernanda Lopes, doutora em Saúde Pública pela USP.

A ONG Criola é das principais vozes no país a mobilizar sociedade, governos e demais instâncias públicas pela efetivação de direitos, particularmente o direito à saúde, o acesso à justiça e à equidade de gênero, raça e orientação sexual. O evento pode ser acompanhado ao vivo neste link. Participe!

0