05/11/2020

Novas turmas: Comunicação Estratégica para Organizações Sociais

Com o objetivo de promover diálogos em torno do papel estratégico da comunicação no desenvolvimento das ações de grupos, coletivas e organizações sociais, como estratégia de advocacy e incidência política, Criola realizou, durante o mês de outubro, a primeira edição do minicurso “Comunicação Estratégica para Organizações Sociais.

Devido ao sucesso de inscrições, as(os) participantes selecionadas(os) foram distribuídos em duas turmas. O segundo grupo participará na iniciativa durante os dias 14, 21 e 28 de novembro. O minicurso é uma ação de Criola em parceria com a Commbne – Comunicação Baseada em Inovação, Raça e Etnia. E conta com apoio de formação da Conexão Malunga e do LabCaos.

“Possibilitar processos formativos para mulheres negras é um dos compromissos de Criola. Iniciamos com essa iniciativa uma série de ações de educação à distância que serão realizadas nos próximos períodos, com a abordagem de temas estratégicos para o fortalecimento das organizações de mulheres negras e das lideranças que atuam nos territórios na promoção dos direitos humanos”, comenta Mônica Sacramento, coordenadora de projetos de Criola.

O minicurso sobre comunicação reuniu apresentações e exercícios práticos sobre políticas de privacidade online, estratégias para redes e plataformas digitais, análises de métricas e ações de engajamento, entre outros temas.

“Estamos honrados em realizar esta ação de parceria com Criola. A ção ultrapassou nossas expectativas. Todas as participantes puderam compartilhar suas realidades institucionais e, enquanto sociedade civil, pensar estratégias para estabelecer uma melhor comunicação”, explica a jornalista Midiã Santana, fundadora da Commbne e dinamizadora do minicurso.

No mês de novembro, Criola divulgará um novo calendário de inscrições para novas edições de minicursos voltados para mulheres negras, coletivas, grupos, associações e organizações de mulheres.

0