02/05/2022

#OcupaManaPorJustiçaReprodutiva prorroga prazo de inscrição até 25/05

O segundo edital #OcupaManaPorJustiçaReprodutiva, para seleção de grupos de adolescentes para ações de edital em artivismo digital e Justiça Reprodutiva, teve seu prazo de inscrições prorrogados até o dia 25 de maio. Podem participar adolescentes e jovens do gênero feminino, cis e trans, transmasculines e não bináries, com idades entre 12 e 18 anos.

As inscrições estão abertas para grupos de todo o Brasil. Serão selecionadas três iniciativas que contarão com recurso financeiro e acompanhamento de uma mentora que é ativista das organizações que estão nessa construção.

A execução dos projetos acontecerá entre junho e início de outubro, com previsão de lançamento para outubro de 2022.

Se você ainda não viu as iniciativas participantes do primeiro edital, clique aqui para conhecer as produções dos grupos Audácia Delas (BA), Girl Up Nise da Silveira (RJ) e Grupo de Amigas do Morro da Cruz (RS).

O #OcupaManaPorJustiçaReprodutiva é uma promoção da Estratégia Nacional por Justiça Reprodutiva, uma ação coletiva das organizações: Anis – Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero, Católicas pelo Direito de Decidir, CEPIA, CFEMEA, CLADEM, Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde, Coletivo Margarida Alves, Cunhã – Coletivo Feminista, Criola, Grupo Curumim, Portal Catarinas, Rede Feminista de Saúde, REDEH, SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia e a Frente Nacional Contra a Criminalização das Mulheres e Pela Legalização do Aborto.

Acesse o edital e participe!

0