20/05/2021

Acesse novo Guia de Incidência e Debate Político do Observatório DH Crise e Covid-19

Por que o governo federal boicotou o isolamento social? Por que a demora na compra de vacinas? Por que não negociaram com a China? Por que insistem na cloroquina?

Essas são alguns questionamentos do informe Perguntas sem respostas sobre a atuação do governo federal no contexto da pandemia da Covid-19: Guia de Incidência e Debate Político, produzido pela equipe de pesquisa do Observatório Direitos Humanos Crise e Covid-19, iniciativa cofundada por Criola.

A crise, que até o momento já vitimou mais de 400 mil vidas, especialmente entre a população negra, é resultado das atrocidades cometidas pela política negacionista e genocida instaurada no Brasil.

O material busca gerar incidência e debates nos Parlamentos, na mídia, nas organizações não-governamentais e movimentos sociais. Os insumos poderão ser encaminhados aos Tribunais de Contas, Ministério Público e Poder Judiciário para que o país passe a limpo os crimes cometidos contra os serviços públicos e para que, coletivamente, sejam construídas saídas em defesa da vida e dos direitos humanos.

Acesse o informe Guia de Incidência e Debate Político.

0