13/11/2020

#Podcast Saúde sexual e direitos reprodutivos da população LBT

Está no ar o último episódio da série de podcasts #VozesDeCriola. O tema do episódio 4 é sobre saúde sexual e direitos reprodutivos da população LBT (Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Trans).

Mesmo num campo que visa reparação de injustiças ainda nos deparamos com a cisheteromortatividade quando falamos sobre justiça reprodutiva, o que reforça a invisibilidade da comunidade LBT, que pelos atravessamentos das discriminações de gênero e sexualidade acabam não sendo incluídas em um debate o qual são essenciais.

O podcast foi elaborado pelas integrantes do #Vozes: Eloah Mota, Juliana Pereira e Vitória Régia da Silva. E contou com o convidade Leonardo Morjan Brito Peçanha.

  • Eloah Mota – comunicadora social e graduanda em Produção Cultural pela UFF.
  • Juliana Pereira – psicóloga em formação, pesquisadora em políticas públicas de saúde mental, escritora independente e criadora de conteúdo no @produzindo_subjetividade.
  • Vitória Régia da Silva – jornalista e editora, repórter da Gênero e Número e integrante do Bisibilidade, um coletivo de Mulheres Bissexuais do RJ.
  • Leonardo Morjan Britto Peçanha – professor de Educação Física, pesquisador e ativista, mestre em Ciências da Atividade Física (PGCAF-UNIVERSO) e especialista em Gênero e Sexualidade (IMS/UERJ).

Entre na roda e amplie o alcance de sua VOZ! PARA ALÉM DE PROTESTO, QUEREMOS SER PROPOSTA!

Ouça agora:

A série de podcast #VOZESDECRIOLA foi concebida e produzida, em todas as suas etapas, pelas participantes do projeto “Vozes de Mulheres Negras por Justiça Reprodutiva e direito ao Aborto no Brasil”.

Desenvolvido por Criola, com apoio do Fundo Global para Mulheres, o projeto reuniu mulheres, jovens e adultas, em torno do debate e de ações políticas pela Justiça Reprodutiva no Brasil. Em encontros virtuais, entre elas e em contato com pesquisadoras e ativistas do tema, as mulheres do #VozesdeCriola aprofundaram conhecimentos e construíram formas colaborativas de pautar o debate sobre a vida das mulheres negras e sua relação com a justiça social e os direitos humanos.

0