Criola

Destaque | Notícias - 19/mar/2021

Rio pela Vida – Mobilização para vencer a Covid-19

O Brasil assiste o avanço de uma pandemia que destrói vidas numa velocidade alucinante. O acesso universal à vacina está no horizonte, mas a espera se torna insuportável. O tempo desta travessia é conhecido, questão de meses, mas o caminho a percorrer é duríssimo, exige o máximo de nós.

Os governadores lançaram um Pacto pela Vida, o CONASS divulgou uma Carta propondo medidas de impacto, cientistas produzem alertas diários e uma nova postura da sociedade ganha corpo.

O estado do Rio de Janeiro há de se apresentar com toda a sua potência, unindo instituições e lideranças culturais, religiosas, políticas, comunitárias, sindicais, empresariais, científicas e os profissionais de saúde, para enfrentarmos a catástrofe com determinação.

Quase tudo já foi dito, mas precisamos alinhar os barcos numa mesma direção, para que pessoas e instituições, cada uma a seu modo, possam contribuir para a travessia rumo a um momento melhor, com mais vacinas e o controle da pandemia.

Propomos um Pacto local, a ser perseguido no estado do Rio de Janeiro com a participação dos municípios e da sociedade civil em torno de uma agenda que seja capaz de salvar vidas e controlar a disseminação do SARS COV-2. Por isto, apresentamos as seguintes prioridades para que autoridades públicas e agentes da sociedade possam traduzi-las em ações urgentes.

Assine e ajude a salvar vidas: www.riopelavida.com.br