10/03/2018

Spray e atitude

Oficina de grafitagem do Projeto #GrafitandoPorDireitos da Criola e Rede Nami com apoio do Global Fund for Women realizada hoje

Na tarde deste sábado (10/03) aconteceu mais uma oficina do projeto Grafitando por Direitos. Dessa vez, o grupo de mulheres grafiteiras deixaram mensagens no Catete, bairro da cidade do Rio de Janeiro.

O projeto é uma parceria da Criola com a Rede Nami – uma rede feminista que usa as artes urbanas para promover os direitos das mulheres e tem o apoio do Global Fund for Women.

O objetivo do projeto é contribuir para a garantia dos direitos Direitos Humanos, Sexuais e Reprodutivos e ampliar o debate acerca do tema, por meio da realização de oficinas sobre Direitos Humanos, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivo, a partir da prática do graffiti, mobilização e ação integrada por meio da Plataforma Alyne, além de apoiar ações de adolescentes, jovens e mulheres negras nas favelas, bairros periféricos e outras áreas da região metropolitana do Rio de Janeiro.

Plataforma Alyne. A Criola também opera a plataforma Alyne, espaço virtual para a adesão e inclusão de petições públicas em defesa dos direitos das mulheres negras.

Fotos: Daniele Duarte

#criola #grafitti #redenami #nani #mulhernegra #direitoshumanos #direitossexuais #direitosreprodutivos

0