08/08/2025

Justiça por Kathlen Romeu e seu bebê

No último dia 05/08, a Justiça militar absolveu por maioria policiais militares acusados de fraude processual no caso do assassinato de Kathlen Romeo, no Complexo do Lins. Kathlen Romeu, uma jovem negra de 24 anos, grávida de 14 semanas, foi assassinada após ser atingida por um tiro de fuzil no dia 8 de junho de 2021.

Kathlen, que era modelo e design de interiores, estava visitando a avó, quando foi surpreendida por um tiroteio. Segundo a acusação do Ministério Público, os tiros teriam partido de dois policiais militares, Rodrigo Correia Frias e Marcos Felipe da Silva Salviano, que durante um patrulhamento teriam entrado na comunidade atirando. Os policiais envolvidos na ação foram acusados de recolher as cápsulas de fuzis no local. Todos já foram inocentados desta acusação e quatro foram absolvidos pelo crime de falso testemunho.

Manifestamos nossa solidariedade aos familiares de Kathlen Romeu e exigimos justiça por ela e seu bebê. A impunidade não deve continuar sendo a marca das instituições de segurança pública do estado do Rio de Janeiro.

19