01/08/2018
Ativismo em tempos de tecnologia da informação e comunicação
Mídia e tecnologia no ativismo de mulheres negras
Como parte das ações do projeto Anti-racism Media Activist Alliance (ARMA) desenvolvido em parceria com a Universidade de Tempere, Criola promove roda de conversa sobre as experiências e estratégias de ativismo de mulheres negras no uso das tecnologias de informação e comunicação, especialmente redes sociais.
Para esse momento de troca de experiências conta com a presença de Mônica Gathuo (Criadora da plataforma Ruskeat Tytöt, Finlândia), Sil Bahia (Diretora do Olabi) e Juliana Nascimento (Coletivo Nuvem Negra-PUC-Rio).
A roda de conversa é uma oportunidade para ativistas pelos direitos das mulheres negras trocarem experiências sobre o uso da comunicação em tempos de internet para combater o racismo, o machismo e o sexismo.
O projeto Anti-racism Media Activist Alliance (ARMA) é uma iniciativa colaborativa que nasceu na Finlândia, coordenada por negros/as para promover o diálogo atividades entre pesquisadores e ativistas sobre midiativismo e anti-racismo.
Monica Gathuo. Ativista e jornalista do site Ruskeat Tytöt, a primeira plataforma de mídia feita por e para pessoas negras e racializadas na Finlândia.
Sil Bahia. Comunicadora social e Diretora do Olabi.
Juliana Nascimento. Estudante de Cinema na PUC-Rio e integrante do Coletivo Nuvem Negra. Participa do Laboratório permanente de formação em Cinema Negro do Afrocarioca. Produtora e diretora de arte.
Serviço
Data: 01/08, quarta-feira
Horário: 18h às 21h
Local: Criola. Av. Presidente Vargas, 482. Sobreloja.
Inscrições: O evento é aberto e gratuito.