28/03/2024

Criola convida: Ecoando a CSW68

Um espaço para analisar a 68ª Comissão da ONU sobre a Situação da Mulher e como ela impacta a vida de meninas e mulheres negras na prática

Criola convida a todes para o encontro “Ecoando a CSW68”. Vamos analisar a 68ª Comissão da ONU sobre a Situação da Mulher e como ela impacta a vida de meninas e mulheres negras na prática.

Marcamos presença na última edição da CSW com uma agenda que contou com participação em eventos paralelos sobre temas referentes às ações que desenvolvemos hoje, além de encontros para fortalecer o relacionamento com organizações e ativistas parceiras. Também participamos ativamente, junto de organizações parceiras, das articulações que levaram ao movimento histórico de aceite do parágrafo 35, que reconhece a contribuição significativa de mulheres e meninas de ascendência africana para o desenvolvimento das sociedades. Leia mais sobre nossa participação aqui.

Acreditamos que o documento de decisões acordadas e outros encaminhamentos construídos nesses dias são importantes ferramentas para atuação política, principalmente no plano local e nacional. Pensando em manter vivas as articulações que realizamos na CSW68, abrimos esse espaço para refletir sobre os principais temas abordados pela comissão e sobre estratégias que gerem mudanças reais para a vida de todas as mulheres, em especial, meninas e mulheres negras. Vem com a gente que esse espaço é pra você!

Para participar, inscreva-se pelo link abaixo:

0