Assine nossa Newsletter
Acompanhe nosso trabalho
Nos 30 anos de Criola, convidamos você a fazer parte ativamente da construção de um mundo livre do racismo e de todas as violências contra mulheres negras!
A mulher negra é a última na fila do acesso à direitos. Mesmo assim, diariamente batalhamos para superar condições de extrema injustiça, provando que, quando há investimento, somos capazes de transformar a realidade.
Sustentamos nossas filhas e filhos, apoiamos a comunidade e batalhamos pelos direitos que há séculos nos foram negados pelo Estado. Mulheres negras são potência, força e realização!
Acreditamos que é possível construir uma sociedade fundada em valores de justiça, equidade e solidariedade, em que a presença e contribuição da mulher negra sejam acolhidas como um bem da humanidade.
Para isso, há 30 anos Criola oferece informação, formação e apoio a mulheres negras – jovens e adultas, cis e trans – para o enfrentamento ao racismo e todas as formas de violência contra mulheres negras cis e trans. Realizamos projetos, denúncias em nível local e internacional, reuniões com autoridades, articulação política junto a parlamentares e outras ações que nos levam a celebrar diversas gerações de mulheres negras com atuação nos espaços públicos pela defesa e ampliação dos seus direitos, da democracia, da justiça e pelo Bem Viver. Bem Viver, para nós, pressupõe outra forma de vida, contrária ao acúmulo de capital e suas relações de opressão.
No marco de três décadas de atuação celebradas em 2022, convidamos você a fortalecer essa causa. Nesta campanha buscamos apoio especificamente para viabilizar a realização dos Mutirões por Direitos para Mulheres Negras. Ao longo de um ano (Maio de 2022 a Maio de 2023), lideranças negras parceiras de terreiros, coletivos e grupos comunitários terão apoio de Criola para implementação dos mutirões em 10 localidades da Baixada Fluminense e município do Rio de Janeiro.
Os mutirões convocam a comunidade com informação sobre direitos e cidadania, facilitando acesso a serviços básicos de saúde e Justiça com presença de órgãos públicos. As ações são gratuitas para a população local. Nossa meta mensal de arrecadação nesta campanha corresponde aos custos de 1 mutirão.
Colabore e mostre seu apoio concreto para enfrentamento ao racismo!
Veja a meta do projeto no Benfeitoria
Meta 1 – R$5.000
Viabilizar Mutirões por Direitos para Mulheres Negras. Lideranças negras parceiras de terreiros e coletivos terão apoio de Criola para implementação dos mutirões em um território do RJ, facilitando acesso a serviços básicos de saúde, cidadania e Justiça.
Banco do Brasil
Agência: 3254-9
Conta corrente: 412024-8
CNPJ: 73.514.044/0001-03