20/01/2019

Grafitando por Direitos.

Grafitando por Direitos. Adolescentes, Jovens e Mulheres Negras Grafitando por Direitos Humanos, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivo

Área de atuação: Fortalecimento das Mulheres Negras e Mobilização, Ação Política, Advocacy.

Criola em parceria Rede Nami com o apoio do Global Fund for Women estão à frente do projeto Adolescentes, Jovens e Mulheres Negras Grafitando por Direitos Humanos, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos.

A ideia é contribuir para a garantia dos direitos humanos, direitos sexuais, dos direitos reprodutivos de adolescentes, jovens e mulheres negras face aos retrocessos promovidos pelos ataques conservadores contra esses direitos e a redução de políticas públicas de implementação e proteção desses direitos; bem como contra a criminalização e restrição ao seu direito de decidir.

Com uma linguagem direta, artística e envolvente, Grafitando Por Direitos é um projeto voltado para adolescentes, jovens e mulheres negras, em idade reprodutiva. Mobilizá-las é torná-las disponíveis para atuar em defesa dos direitos sexuais, reprodutivos e do direito à saúde das mulheres negras, frequentemente violado no Brasil.

Realização: junho de 2017 a julho de 2019.