Ana Flávia Magalhães e Jhennifer Emanuely
Na luta pelo direito das mulheres, o Distrito Federal tem grandes nomes que representam as mulheres negras. É através delas, que trabalham ativamente em mobilizações da sociedade civil, pautam ideias, discussões e estratégias em prol da população negra, especialmente mulheres e meninas, que alcançamos espaços de poder.
Jhennifer Emanuely, professora e mestre em Letras compartilha as trajetórias de Ana Flavia Magalhães, professora historiadora e primeira docente negra no departamento de História da Universidade de Brasília; Cristiane Sobral, dramaturga, escritora e atriz e Vera Verônica, pedagoga e primeira rapper feminina do estado.
Confira as histórias destas mulheres importantes no vídeo abaixo do canal Youtube de Criola e acesse o conteúdo Glam na página de WikiCriola .
Vamos redefinir as trajetórias de mulheres negras de todo o Brasil !
O projeto “Negras na História” é uma iniciativa da Ong Criola em parceria com a Fundação Wikimedia que visa fortalecer e ampliar a voz de mulheres negras cis e trans no campo das novas tecnologias e do conhecimento antirracista sob as licenças de Creative Commons.
Ana Flávia Magalhães / Reprodução pessoal


