Cida Barbosa
Existe tempo para se descobrir e vivenciar desejos?
Mulheres negras são negligenciadas da sociedade para viver em plenitude, para ter entendimento sobre as suas emoções, da liberdade de ser o que gostaria. E na contramão dessas imposições, unidas lutamos pelo bem viver. Enquanto houver vida, há tempo de se realizar.
Em busca da sua realização pessoal, Cida Barbosa, mulher negra, contadora de histórias, atriz e cantora, descobriu a arte como uma forma de expressão das suas raízes e de compartilhar seus talentos e experiências pessoais na melhor fase da vida.
Confira esta história, na íntegra, no vídeo abaixo do canal Youtube de Criola e acesse o conteúdo Glam na página de WikiCriola .
Vamos redefinir as trajetórias de mulheres negras de todo o Brasil !
“Minha intenção é essa, de não só mostrar a arte em si, mas assim do que vem por trás dela. É toda uma história e toda uma experiência de vida. Arte é isso. Está sendo tão recompensador fazer tudo isso, que eu digo, não tem tempo, eu me descobri agora, me descobri, mas assim, eu descobri uma alegria, um jeito de me expressar.”
O projeto “Negras na História” é uma iniciativa da Ong Criola em parceria com a Fundação Wikimedia que visa fortalecer e ampliar a voz de mulheres negras cis e trans no campo das novas tecnologias e do conhecimento antirracista sob as licenças de Creative Commons.
Cida Barbosa / Reprodução pessoal


