06/03/2018

Mulheres Negras no 8 de março

Mulheres Negras resistem e lutam contra o racismo, sexismo e todas as formas de opressão e exploração! Nossos passos vem de longe!

No dia 8 de março de 2018, Candelária, as mulheres unidas sairão em marcha pela vida e contra todas as formas de violência. Nós, mulheres negras, estaremos presentes em bloco e em toda força e potências de nossas vozes plurais!

Somos Mulheres Negras, meninas, adolescentes, jovens, adultas, idosas, lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis, heterossexuais, quilombolas, rurais, das favelas, da baixada, sem teto, sem terra, em situação de rua, trabalhadoras domésticas, prostitutas, artistas, profissionais liberais, servidoras públicas, terceirizadas, empreendedoras, intelectuais, yalorixás, estudantes, ativistas, parlamentares, professoras e juntas marcharemos no 8 de março contra o racismo e todas as formas de violências e pelo bem viver!

Convidamos todas as pretas para nossa concentração no dia da marcha. Encontraremos a partir das 14h30, atrás da Candelária, para a troca de energias e confecção de materiais e às 18h sairemos em bloco Enegrecendo o 8 de março! Venham com seus turbantes!

Clique aqui para mais informações

#NossosPassosVêmdeLonge

#8MRJ

#NenhumaaMenos

#NenhumDireitoaMenos

#8demarçodasmulheresnegras

 

Pedimos, a todas que puderem, a colaboração com materiais para a oficina de cartazes (conforme lista abaixo) e algo para o lanche coletivo.

Lista de materiais para a oficina: 
Tinta guache – cores diversas
Fitas com colas
Cola caseira de farinha (para a confecção dos pirulitos)
Cartolinas
Grampeador
3 rolos de barbante
Folhas pardas
Pregadores
Rabo de rato
Papelão pardo
Papelão
Piloto
Giz colorido

Fonte: 8M RJ

0