18/02/2019

Inscrições abertas: Curso atualiza ativistas e intelectuais sobre questões políticas da Diáspora Africana

Estão abertas até o dia 25 de março as inscrições para o curso XIII Curso de Atualização: “A Teoria e as Questões Políticas da  Diáspora Africana nas Américas”, que será realizado no Rio de Janeiro, de segunda a sextas-feiras, de 9h às 17h, no período de 15 de julho a 26 de julho de 2019, com carga horária de aproximadamente 80 horas. As inscrições, como o curso, são gratuitas.

Os candidatos e as candidatas às 20 vagas devem preencher o formulário de inscrição  e enviá-lo por e-mail para o endereço diasporaafricana@67.205.176.220 juntamente com informações sobre formação, ação anti racista e feminista, participação em eventos acadêmicos e/ou ativistas. O resultado da seleção será divulgado a partir de 14 de abril em nosso site. Acesse o formulário: Curso da Diáspora _Ficha de Inscrição – 2019

O objetivo do curso é oferecer formação acadêmica e intelectual de alto nível a ativistas, estudantes e intelectuais de todo o país interessados na área de Estudos da Diáspora Africana, a partir das análises críticas produzidas pelo feminismo negro no Brasil e em outras comunidades da Diáspora Africana, em especial nos Estados Unidos. A Teoria e as Questões Políticas da  Diáspora Africana nas Américas será coordenada por João Costa Vargas (Ph.D University of California in San Diego), professor do Departamento de Antropologia da Universidade da Califórnia, em Riverside, e Lúcia Xavier, assistente social e coordenadora de Criola. Leia mais: Edital Curso Diáspora – 2019 (1).

O endereço de Criola é Avenida Presidente Vargas, 482. Sobreloja  203, Rio de Janeiro.

 

0